sexta-feira, 3 de maio de 2013

Comentários Sobre a Libertadores

Nem fiz questão de assistir aos jogos da Libertadores. Depois daqueles espetáculos da Champions League na semana passada estou pensando sinceramente em assinar a ESPN ou o Esporte Interativo para assistir aos campeonatos europeus com mais frequência e ver futebol de verdade.

É impressionante a quantidade de faltas cometidas nos jogos envolvendo os brasileiros. O jogo entre Timão e Boca, por exemplo, foram onze cartões aplicados e no jogo do Grêmio contra o Santa Fé foram oito. Como se isso não fosse o bastante, dois jogadores experientes, com passagens por grandes clubes da Europa foram expulsos de maneira infantil e comprometeram o desempenho de seus times. Lúcio e Cris não são mais dois garotos, ambos têm mais de trinta anos nas costas e não têm mais o direito de cometerem erros como fizeram em seus jogos. O São Paulo, com um a menos, tomou a virada e a falta de Cris gerou o pênalti que o Santa Fé converteu contra o Grêmio.

É um desgosto muito grande saber que renunciamos ao futebol-arte para praticarmos o anti-jogo. E ainda nos consideramos o país do futebol.

TIJUANA X PALMEIRAS: como previsto, os mexicanos estão preocupados com o Campeonato Mexicano e, praticamente, não incomodaram o Palmeiras. O Verdão saiu de lá com o empate, mas poderia ter sido mais ousado e buscar um gol diante de um adversário que não dá a mínima para a Libertadores.

GRÊMIO X SANTA FÉ: o Imortal saiu com a vitória apesar do desfalque de Zé Roberto e da expulsão de Cris. O pênalti cometido pelo ex-zagueiro do Lyon pode sair caro no jogo de volta. Espero que o defensor seja advertido pelo clube e pela comissão técnica, ou a CONMEBOL o fará, assim como aconteceu com Luis Fabiano. Lembrando que esta já é a segunda expulsão de Cris nesta Libertadores.

BOCA JUNIORS X CORINTHIANS: o Timão deu um show de apatia e foi derrotado na Bombonera. Pior ainda saber que o Boca estava com um a menos -Pablo Ledesma fora expulso de maneira infantil após reclamar de gol anulado- e sem Riquelme.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG: o Tricolor começou bem e abriu o placar com Jadson, mas Lúcio colocou tudo a perder ao ser expulso. Melhor pro Galo, que se recupera da derrota de suas semanas atrás e continua favorito para o título.

EMELEC X FLUMINENSE: o Flu até conseguiu o empate na altitude, mas cedeu a derrota após pênalti de Carlinhos. Como consolo, o Tricolor marcou um gol fora de casa e isso pode ajudar no jogo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário