quarta-feira, 8 de maio de 2013

Rapidinhas

GOODBYE, SIR FERGUSON

Anunciou a sua aposentadoria, o treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, aos 71 anos de idade. Foram 26 anos à frente dos Red Devils, condecorações -que lhe renderam o título de "Sir"- e mais de 30 títulos, dos quais destacamos as 13 conquistas na Premier League e as duas na Champions League. Ainda não foi anunciado o sucessor de Ferguson. O escocês -que já foi homenageado em Manchester com uma estátua- deve receber algum cargo de honra no clube pelos anos de serviços prestados.

SONHO

Minha torcida é para o São Paulo e para o Borussia Dortmund, mas eu já vislumbro a possibilidade do Bayern München e do Atlético Mineiro se enfrentarem ao final do ano no Marrocos. O Bayern e o Galo estão vivendo momentos melhores que os rivais e são os favoritos, por mais humildade que eles preguem. Mesmo com a possível derrota, espero que o Aurinegro e, principalmente, o Tricolor não deixem a peteca cair e continuem firme com suas equipes do jeito que elas estão. Faz parte do futebol perder, aprender com os erros e admitir a superioridade do adversário. Não vale a pena destruir tudo o que foi construído até o momento.

VERGONHA

Confesso que estou cada dia mais desapontado com as nossas atitudes. Nós brasileiros só pensamos nos nossos próprios umbigos e estamos pouco nos lixando com as consequências para as outras pessoas. A gente precisa sempre querer levar vantagem em tudo mesmo que isso signifique sucatear a educação, a segurança e a saúde? E o problema não são apenas os políticos O que dizer do sujeito que compra produtos piratas, contrabandeados ou roubados -incluindo os oriundos de desmanches? O que falar de uma pessoa que faz gambiarras para obter luz, televisão por assinatura e afins? Ou o pseudo-cidadão que pratica e aceita a corrupção? Enquanto nós brasileiros não mudarmos nossas atitudes, nós não teremos sequer o direito de reclamar dos políticos que adotam medidas que beneficiam a desonestidade. Eles são o reflexo de nossa própria mentalidade.

BLOG DO CAJU

O grande Paulo Cézar Caju deixou de atualizar o seu blog há mais de seis meses, quando o Jornal da Tarde deixou de circular. Os seus comentários, contudo, continuam valendo para os dias de hoje mostrando que o futebol brasileiro pouco evoluiu mesmo com os europeus mostrando que o futebol ofensivo e bem jogado sempre vence e também convence. Como o grande Caju escreveu, "desse jeito nós não vamos ganhar a Copa nem a pau".

Nenhum comentário:

Postar um comentário