terça-feira, 7 de maio de 2013

Rapidinhas

O TRICOLOR JÁ FOI MUITO ALÉM DO ESPERADO

Sou são paulino, mas fui muito franco sobre o "Milagre do Morumbi". A expectativa era que o São Paulo nem chegasse ao mata-mata, mas ganhou uma sobrevida com o jogo do dia 17 de abril. Acho que o São Paulo deve tentar entrar em campo para vencer, mas admitir que as chances de avanças são mínimas. Recomendo manter o elenco e o técnico Ney Franco -o time não está ruim, mas precisa de mais um tempo para ganhar maturidade e entrosamento- e focar as chances no Brasileirão. Ah! E achei excelente a ideia de fazer uma intertemporada com o Bayern München, o Manchester City e o Milan. É muito importante haver esse tipo de interação do futebol brasileiro com o europeu.

LIBERTADORES COM MENOS TIMES

Muita gente acha que diminuir a quantidade de times na Libertadores seria uma forma de prejudicar os brasileiros, mas eu concordo plenamente que com menos times, o nível do campeonato melhoraria. Além disso, com menos vagas disponíveis, os times que disputam o Brasileirão teriam de se empenhar mais, ao invés de ficar com aquela mentalidade de que "o importante é a vaga para a Libertadores". Time grande tem de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro e a vaga para as competições internacionais é consequência.

FAVORITISMO

Minha torcida é sempre para o meu Tricolor, mas acredito que o ano é do Atlético Mineiro. O Galo joga um futebol magnífico como há muito não se via, desde o Santos de Dorival Júnior, em 2010. Apesar de ser são paulino, acho que o Galão da Massa merece coroar o bom momento com esse título e livrar a América do Sul do futebol pragmático e defensivo de Muricy, Celso Roth e Tite. Só gostaria que o Cuca tirasse aquele monte de volantes defensivos -Richarlyson, Donizete e Pierre- e colocasse atletas com mais qualidade na saída de bola.

TIMÃO X PEIXE

Corinthians e Santos vão reeditar as finais de 2009 e 2011 no Paulistão. O Peixe tem um time melhor tecnicamente, mas o Muricy não tira proveito do elenco que possui. O Timão joga um futebol retrancado demais e carece de jogo coletivo e ofensividade. Se os treinadores fossem mais ousados e colocassem as suas equipes para jogar de verdade, teríamos dois jogos emocionantes, mas acho que vamos ter duas partidas de "respeito mútuo" e pênaltis de novo. Façam valer a força de suas torcidas e vão para o ataque, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário