domingo, 19 de maio de 2013

O Arsenal Está Lá Mais uma Vez

Ufa! Depois de sofrer um golpe duríssimo com a perda do capitão Robin van Persie no começo desta temporada, Arsène Wenger conseguiu dar estabilidade e regularidade ao time mesmo com o pouco tempo de entrosamento que o grupo teve. Com isso, os Gunners terão o direito de jogar a Champions League mais uma vez.

Não sou torcedor do Arsenal, embora eu simpatize muito com a equipe de Podolski e Cazorla. O time londrino é um dos poucos representantes do futebol inglês a adotar um estilo mais técnico com trocas de passes e jogo coletivo. O futebol dos Gunners está longe de ser considerado ruim apesar do desempenho apenas regular da equipe ao longo dos anos. Vocês se lembram quando o time de Arsène Wenger fez 2x0 em cima do Bayern München em plena Allianz Arena? Os ingleses ficaram tocando a bola o jogo inteiro e quem se cansou foram os bávaros que, por muito pouco, não caíram fora nas oitavas.

Com a vaga, o Arsenal deverá, mais uma vez, disponibilizar verbas para Wenger contratar novos reforços e montar um time mais competitivo. Mas, sejamos francos: por que um time com Mertesacker, Vermaelen, Giroud, Podolski, Cazorla, Walcott e Chamberlain não seria competitivo? A meu ver, o problema do time inglês é justamente a falta de tempo para entrosar o elenco uma vez que o clube tem a política de contratar atletas jovens, valorizar e depois revender a preços elevados para depois repetir o ciclo. Tudo bem que isso mantem as finanças em dia, mas dificulta a montagem do time e o treinador francês precisa penar todo começo de temporada para dar padrão de jogo ao grupo com os vários atletas recém-chegados.

Uma ultima sugestão: gostaria que Thierry Henry voltasse ao clube. A ideia seria que o atacante francês encerrasse sua carreira no Arsenal e depois recebesse um cargo no clube. Ele é um bom jogador e tem identificação com o clube. Ele poderia até tornar-se auxiliar técnico do compatriota Wenger e, eventualmente, sucedê-lo após a aposentadoria do comandante. Apenas uma ideia, mas acho que seria bem-vinda. Lembrando que Henry foi homenageado no ano passado com uma estátua em frente ao Emirates Stadium.

Parabéns pela vaga, Arsenal! Espero que Arsène Wenger e seus comandados tenham uma excelente temporada 2013-14 com muitos títulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário