segunda-feira, 13 de maio de 2013

Rapidinhas

FELIPE MELO NO SÃO PAULO?

Era o que faltava! Depois do discurso em que o presidente Juvenal Juvêncio se auto-intitulava "o maior vencedor do São Paulo", surgiram especulações de que Felipe Melo estaria a caminho do meu Tricolor. Para quem não se lembra, o "Pitbull" foi o responsável pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa de 2010 ao fazer um gol contra e pisar na perna de Arjen Robben. Especula-se também de que o lateral-direito Maicon também esteja a caminho do Morumbi. Se isso for verdade, o São Paulo vai renunciar ao futebol-arte e voltar ao "futebol eficiente"...

É POSSÍVEL VENCER O BARÇA NA BOLA

Tudo bem que o meu Barcelona ainda sente a perda de Messi e a eliminação para o Bayern, mas o Atletico de Madrid e o Athletic Bilbao deram trabalho à equipe catalã jogando futebol no mesmo estilo: toque de bola e jogando no ataque. Triste saber que o meu Barça vai ter mais trabalho na temporada que vem, mas será melhor para o futebol-arte que ainda haja equipes que joguem assim. Chega de times jogando igual ao Chelsea, Milan e PSG! Não me conformo que haja atletas que recebam milhões de Euros para praticarem o anti-jogo e o anti-futebol.

SOBRECARREGADO

Eu torci para o Porto, é verdade, mas ainda não me conformo que a falta de ousadia do Benfica tenha feito os Encarnados perderem um título que estava ganho. Era só aproveitar que os Dragões estavam atordoados com o gol sofrido em casa e encher a rede deles de bolas. Mas os Vermelhos resolveram recuar o time para segurar o resultado e levaram a virada para uma equipe que não renunciou ao ataque. Bem feito! Será que o Tite e o Felipão assistiram ao jogo? Os dois também têm o péssimo hábito de tentar "administrar o resultado" dessa maneira.

CONVOCAÇÃO

Amanhã, Felipão fará a convocação para a Copa das Confederações. Seria ótimo que Jadson, Willian, Bernard e outros meias criativos estivessem na lista, mas, pelo jeito, teremos mais gente para marcar do que para armar. Se o "professor" insistir com essa atitude, não terei outra solução senão torcer para que a Espanha leve o título.

RACISMO DE NOVO!

A torcida da Roma chamou o atacante Mario Balotelli da "macaco". Até quando vamos ter de tolerar esse tipo de atitude lamentável? O Apartheid e a escravidão acabaram há anos e, mesmo assim, ainda existem pessoas que tratam negros como animais. Para mim, animais são as pessoas que praticam a intolerância racial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário