domingo, 12 de maio de 2013

Uma Festa Magnífica

Sou torcedor do Borussia Dortmund, mas precisei tirar o meu chapéu ao Bayern München e à campanha soberba que os bávaros estão fazendo na temporada 2012-13. A equipe conquistou a Bundesliga 2012-13 com seis rodadas de antecedência e está na final da Champions League e da DFB Pokal. Isto credencia o time de Munique a conquistar a Tríplice Coroa pela Alemanha, algo inédito até então.

Mesmo com o título da Bundesliga assegurado, o Bayern não deixa de cumprir a obrigação profissional de vencer e continua arrasando seus adversários. Azar do Augsburg, que está tentando fugir do rebaixamento, mas levou uma surra de 3x0 dos campeões e se complicou.

A partida também marcou a despedida do técnico Jupp Heynckes da Allianz Arena já que esta foi a última partida que do Bayern em casa na temporada -os bávaros visitarão o Borussia Monchengladbach no dia 18 na última rodada da Bundesliga, terão a decisão da Champions League com o Borussia Dortmund em Wembley no dia 25 e fecharão a temporada enfrentando o Stuttgart no dia 1 de junho em Berlim.

O melhor, contudo, ficou para depois do jogo, quando os atletas e a comissão técnica receberam a Deutsche Meisterschale (ou "Salva de Prata") em uma linda festa que contou com vários ídolos do passado, como Franz Beckenbauer, Gerd Müller, Paul Breitner e alguns brasileiros, como Élber e Paulo Sérgio, que também foram ídolos no Bayern. A festa teve direito a banho de cerveja e continuou nas ruas de Munique à noite.

O Bayern colhe os frutos de um trabalho bem feito que vem desde às bases, que formam grandes jogadores como Lahm, Müller e Schweinsteiger, aos cartolas, quase todos ex-jogadores que entendem muito bem o que um clube precisa para apresentar um futebol belo e ao mesmo tempo produtivo.

Gostaria, mais uma vez, de parabenizar a todos do Bayern München pelo excelente trabalho e que o legado desta geração fique para sempre na memória do torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário