quarta-feira, 22 de maio de 2013

Rapidinhas

LEI TAMPÃO

Sabe quando ocorre alguma notícia de grande repercussão e os governantes aprovam "leis emergenciais" para dar uma satisfação à população? É a mesma coisa que a diretoria do São Paulo está fazendo: afastou vários atletas e contratou um monte de outros jogadores para aliviar a pressão vinda de torcedores. Trocar de treinador e/ou de jogador a cada temporada não ajuda a conquistar títulos. Ademais, os jogadores que realmente deveriam ser punidos têm pleno respaldo dos dirigentes. Depois, todo mundo acha que a CONMEBOL quer garfar o Tricolor suspendendo seus atletas...

VAI EMBORA?

São fortes os rumores de que Neymar deixará o Santos na metade do ano para acertar com Barcelona ou Real Madrid. Se isso for verdade, eu gostaria de sugerir para que o menino da Vila fosse emprestado para fazer "estágio" em algum clube de futebol leve e menos visado onde ele tivesse menos pressão por resultados, como Valencia, Athletic Bilbao, Lille, Montpellier ou Ajax. Dessa forma, ele também aprenderia como se portar no futebol europeu, onde a disciplina tática é muito valorizada. Eu sei que cada casa é um caso, mas é bom lembrar que Robinho foi do Santos para o Real Madrid em 2005 e não se firmou por lá.

A REDENÇÃO DE DIEGO

Diego Ribas da Cunha sempre foi um jogador de muitas polêmicas desde o seu surgimento em 2002. Agora, no entanto, Diego foi eleito um dos melhores meio-campistas da Bundesliga 2012-13, juntamente com Götze, Müller e Ribéry. E olha que o time do ex-menino da Vila, o Wolfsburg, fez uma campanha fraca nesta temporada e, mesmo assim, o brasileiro deixou para trás vários nomes de peso, como Julian Draxler,  Marco Reus, Ilkay Gundogan, Schweinsteiger e Arjen Robben. O ex-santista é pretendido pelo xará Diego Simeone para a próxima temporada, mas o sucesso que o meio-campista teve nesta temporada pode atrapalhar os planos do treinador argentino.

LIBERTADORES

Para a maioria dos paulistas, a Libertadores acabou, mas eu estou forte na torcida para o Galo e o seu belo futebol ofensivo. Quanto ao Fluminense, gostaria que o Abel fosse um pouco mais ousado e colocasse o time para jogar mais no ataque. Ele tem jogador para fazer isso. E é bom o "professor" mandar uma goleada hoje sobre o Olimpia, pois os paraguaios vão mandar o jogo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário