terça-feira, 14 de maio de 2013

Rapidinhas

NÃO É SÓ EU QUE SENTE FALTA DO FUTEBOL BONITO...

Muita gente não dá bola para o que o grande Walter Casagrande Jr. diz durante os jogos. Pois eu concordo com quase tudo o que ele disse durante o clássico (se é que podemos chamar aquilo de "clássico") do Corinthians contra o Santos do último domingo: os times não jogam com a bola no chão, não jogam coletivamente, não priorizam o ataque, só dão chutões e atuam de maneira excessivamente recuada. Casagrande foi um grande craque que realmente representa o Corinthians e que sabe muito bem o que está falando por experiência própria. A maioria dos jogadores tão idolatrados no futebol brasileiro de hoje não serve nem para amarrar as chuteiras do Casão.

FALTA MUITO PRO DIA 25?

Com a maioria dos campeonatos europeus definidos, resta esperar a final da Champions League. Estou sentindo muita saudade de ver aquele futebol envolvente do Borussia Dortmund e do belo jogo vertical do Bayern München. Ter de assistir a esses jogos horríveis dos campeonatos estaduais depois de ver a qualidade do futebol alemão é uma tortura em todos os sentidos.

EUROPA LEAGUE

Amanhã, Chelsea e Benfica irão disputar a final da Europa League -que seria o "equivalente" da Copa Sulamericana na Europa. Confesso que nem estou animado para assistir ao jogo que acontecerá na Holanda, uma vez que são duas equipes estritamente defensivas. Eu ia torcer para o Benfica, mas depois do que eu vi no último sábado, não tenho vontade de torcer para nenhum dos dois times.

DOPING

Apesar de ser um assunto muito interessante para o meu blog -drogas/medicamentos e futebol-, optei por não comentar, por enquanto, os casos dos jogadores do Fluminense, Deco e Michael, que foram flagrados no exame anti-doping. Prefiro esperar a conclusão dos casos para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário