domingo, 26 de maio de 2013

Rapidinhas

AMARELOU

É duro assistir aos jogos do Brasileirão depois de ver o espetáculo da Champions ontem. Muita violência, preocupação excessiva com a defesa, falta de jogo coletivo e gramados horríveis. Não fazemos jus ao rótulo de "país do futebol". O meu Tricolor venceu a Ponte Preta por 2x0, mas cometeu uma quantidade absurda de faltas. Foram seis cartões amarelos e um vermelho para o São Paulo. E o futebol apresentado pelas duas equipes foi de doer. Destaque para o goleiro Dênis, que fez grandes defesas e salvou o Soberano.

LAZIO CAMPEÃ DA COPPA ITALIA

Não sou fã da Lazio, mas fiquei muito satisfeito com o triunfo das Aquile sobre a Roma. O time giallorosso tem atletas desleais demais para o meu gosto e é extremamente defensivo. O clube, ainda, mandou embora os últimos treinadores que tentaram implementar um pouco de ofensividade e jogo coletivo na equipe -Luis Enrique e Zdenek Zeman. Parabéns à equipe de Miroslav Klose e Hernanes pelo título!

PARABÉNS À TORCIDA AURINEGRA!

Mesmo com a temporada sem títulos, o Borussia Dortmund foi recebido com uma grande festa promovida pelos seus torcedores no regresso de Londres a Dortmund. Isso sim é torcer de verdade: apoiar o time mesmo nos momentos ruins e ajudar o time quando os jogadores mais precisam. Pode ter certeza que se fosse aqui no Brasil, os atletas seriam recebidos com ofensas, ameaças de morte e objetos arremessados sobre o ônibus da delegação.

PARABÉNS, TONY KANAAN!

Saindo um pouco do futebol, gostaria de parabenizar o piloto Tony Kanaan que superou a prova ruim que fizera aqui em São Paulo e venceu as tradicionais 500 Milhas de Indianapolis. Foi uma prova emocionante, com muitas ultrapassagens e constantes ameaças de Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay. Com muita persistência e um pouco de sorte -com as duas bandeiras amarelas nas últimas voltas-, o brasileiro conseguiu segurar a liderança e venceu a prova mais tradicional da Formula Indy. Parabéns, Tony!

Nenhum comentário:

Postar um comentário