quarta-feira, 15 de maio de 2013

Parabéns, Raí!

Completa hoje 48 anos o maior jogador que já vestiu a camisa do São Paulo Futebol Clube: Raí Souza Vieira de Oliveira.

Nascido em Ribeirão Preto, Raí foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, mesmo clube que projetou seu irmão mais velho, Sócrates. Aliás, Raí chegou ao Tricolor em 87 sob a sombra de seu irmão mais famoso, mas logo mostrou que tinha luz própria e mostrou isso no começo dos anos 90, quando o Soberano faturou quatro Paulistões (87,89,91 e 92), um Brasileirão (91), duas Libertadores (92 e 93) e um mundial (92). Tudo isso sob a batuta do Mestre Telê, que levou o time do Morumbi a sua era de ouro.

Raí também teve passagens pela Ponte Preta e pelo Paris Saint-Germain. Voltou para o Tricolor em 98 onde viria a encerrar a carreira um ano depois. Pela a Seleção Brasileira, Raí jogou a Copa de 94 nos três primeiro jogos, mas passou a esquentar banco para Dunga na fase de mata-mata.

Hoje, Rai mantem sua própria instituição filantrópica e, recentemente, foi agraciado com o prêmio Laureus, o "Oscar do esporte", pelas suas ações sociais.

Parabéns, Raí! Você foi e ainda é o maior jogador do São Paulo de todos os tempos! E muito obrigado por tudo o que fez pelo Tricolor e pelo futebol mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário