sábado, 11 de maio de 2013

Rapidinhas

JORGE HENRIQUE

Confesso que estou surpreso com o afastamento do atacante Jorge Henrique, do Corinthians. O atleta chegou em 2009, compôs um esquema bacana de três atacantes -Jorge, Ronaldo e Dentinho- e ganhou minha simpatia naquela época. Contudo, o que quer que ele tenha feito deve ter sido muito grave a ponto da diretoria e do técnico Tite o colocarem para negociação. Se ele vai fazer falta ao Timão? Não creio, pois o jogador vive lesionado e não tem mais aquele futebol de 2009. Ao Jorge, posso sugerir o seguinte: aproveite que você está valorizado com o título mundial e procure um clube no Oriente Médio ou na Ásia para faturar alguns milhões e se aposentar com chave de ouro daqui a três ou quatro anos.

MAXI RODRÍGUEZ URUGUAIO

O Grêmio anunciou a contratação do meia Maxi Rodríguez. Calma! Não é o veterano atleta argentino com passagens por Atletico de Madrid e Liverpool, e sim um jovem jogador uruguaio que se destacou no Montevideo Wanderers. Não assustem o torcedor desse jeito!

IMPRENSA MARROM

A partida entre Atlético Mineiro e São Paulo acabou na quarta-feira, mas a imprensa continua fomentando discórdias entre os clubes, incluindo atletas e dirigentes. A partida acabou lá e ponto final. Não adianta a gente pedir paz nos estádios se os representantes dos clubes não colaboram e ficam aí batendo boca. E a mídia tem culpa ainda maior nisso, pois propaga as declarações e as transforma em conflitos e provocações. E pode esperar porque vai ter um monte de "jornalista" querendo arrancar alguma declaração polêmica do Corinthians e do Santos para "apimentar" o clássico de domingo. Isso não é jornalismo, isso é gerar discórdia.

BERNARD NO BORUSSIA DORTMUND?

Tudo bem. Não gosto de comentar especulação, mas esta seria do meu agrado. O baixinho revelado pelo Galo tem as características perfeitas para atuar no meu Borussia. Fala-se, inclusive, em colocá-lo no lugar de Reus, enquanto Marco seria realocado para o meio onde Götze joga atualmente. Gostaria, contudo, que Bernard ficasse no Atlético pelo menos até a metade do ano que vem para que ele possa dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo feito por lá, ou até que um sucessor a altura esteja pronto para substituí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário