sexta-feira, 10 de maio de 2013

Rapidinhas -São Paulo

BARCA

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, afastou -mas ainda não dispensou- Cortez, João Filipe, Cañete, Wallyson, Henrique Miranda e Luiz Eduardo. Dos citados, eu só teria afastado João Filipe -jogador faltoso e violento- e Wallyson -até hoje não entendi sua contratação. Eu ainda teria acrescentado à barca Lúcio, Denílson e Wellington, pelo excesso de faltas. Douglas e Paulo Miranda também poderiam integrar o afastamento por apresentarem desempenho abaixo do esperado.

RONALDINHO SIM, WELLINGTON NÃO

Fiquei desapontado com as declarações dadas pelo volante Wellington. O jogador reclamou que Ronaldinho faz muita "firula" em campo. Se não gosta de tomar drible, então é melhor parar de jogar futebol e deixar os artistas da bola trabalharem. O Brasil precisa de jogadores habilidosos e não de volantes que só sevem para marcar.

SCOCCO E LISANDRO LÓPEZ

Dois argentinos que foram bem na Libertadores bem que poderiam vir para o Tricolor: o atacante Ignacio Scocco (do Newells Old Boys -que já vinha sendo especulado há um tempo) e Lisandro Ezequiel López (zagueiro do Arsenal de Sarandí -não tem nenhuma relação com o jogador do Lyon, Lisandro "Lincha" López). O primeiro é um bom atacante e o segundo é um zagueiro seguro, pouco faltoso, com boa saída de bola e bom no jogo aéreo -no ataque e na defesa.

TELÊ SANTANA

Por causa das rixas entre os dirigentes, Galo e Tricolor perderam uma grande chance de se unirem e homenagear o Mestre Telê no último confronto. Para quem não sabe ou não se lembra, o Mestre foi responsável pelos títulos mais importantes dos dois clubes -o Brasileirão de 1971 no Atlético e os Mundiais de 1992 e 1993 no São Paulo. Seu nome teve pouquíssimo destaque mesmo pela imprensa apesar da grande importância que Telê tem nos dois clubes. Uma grande pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário