domingo, 19 de maio de 2013

Rapidinhas

ELE RESOLVE?

É verdade que Diego Pablo Simeone (ou "El Cholo", como é conhecido na Argentina) fez um grande milagre no Atletico de Madrid: o ex-volante assumiu a equipe em crise no final de 2011 e, em pouco mais de seis meses de trabalho, conquistou dois títulos. E agora, prestes a completar um ano e meio à frente dos Colchoneros, Simeone promove o retorno do Atletico à Champions League e quebra o tabu de 14 anos sem vencer o vizinho Real Madrid. Da última vez que isso aconteceu, o argentino ainda era jogador e... Estava em campo defendendo o time Rojiblanco! Por mostrar tanto resultado em tão pouco tempo, talvez possamos colocá-lo no seleto grupo de treinadores milagreiros, mas ainda quero esperar mais um ano para ver como o hermano lida com um desafio ainda maior: reconstruir o time após um inevitável desmanche ao final desta temporada. É triste, mas o Atletico ainda não pode competir financeiramente com Real, Barça, Manchester United, Bayern e com os times financiados por magnatas do Leste Europeu ou do Oriente Médio.

O FINAL DO PAULISTÃO

Até que enfim vai acabar o inchado Campeonato Paulista. Poderíamos fazer um campeonato mais curto, ou então adotar o modelo carioca (dois grupos) ou mesmo aquele proposto pelo jornalista Luiz Prósperi (quatro grupos encabeçados pelos "quatro grandes"). Mas os dirigentes não querem. Azar dos jogadores e dos espectadores. O campeonato valeu muito para a Ponte Preta (que colheu os frutos de um planejamento bem feito e fez uma boa campanha) e para a Penapolense (uma estréia inesquecível, com o vice do Campeonato do Interior). Quanto ao clássico, sem expectativas. Santos e Corinthians vão jogar recuados, se "respeitando" bastante e vão apostar nos contra-ataques ou bolas paradas.

FINAL DE TEMPORADA NA EUROPA

PSG, Bayern München, Ajax, Barcelona, Juventus, Galatasaray, Shaktar e Manchester United já são campeões em suas respectivas ligas. Hoje, conheceremos o vencedor da Liga Portuguesa e estou torcendo para o Porto, atual líder de Primeira Liga. O Benfica merece perder o título pela falta de ousadia na rodada passada quando permitiu a virada dos Dragões. Onde já se viu perder um título que estava ganho com essa tática de fazer um gol e segurar o resultado?

CHAMPIONS LEAGUE

Faltam seis dias para a decisão entre Bayern München e Borussia Dortmund! Haja coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário