segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pitacos sobre a Libertadores

Nesta semana, mais três times brasileiros entram em campo para tentar se juntar a Atlético Mineiro e Fluminense nas quartas-de-final da Libertadores. Infelizmente, não estou muito animado com a qualidade dos jogos, uma vez que as três equipes em questão não são nenhuma maravilha no aspecto técnico. Ainda assim, tenho alguns pedidos aos "professores" para que, ao menos, tenham um pouco de ousadia e coloquem os times no ataque.

É PRA GOLEAR, VERDÃO!

O Palmeiras vai receber o Tijuana e os mexicanos não costumam dar muita importância à Libertadores, uma vez que eles estarão disputando os campeonato nacionais em seu país e a competição sul-americana não dá direito aos times do México uma vaga no mundial de clubes. Assim sendo, espero que o Gilson Kleina aproveite e coloque o Palmeiras para atropelar o Tijuana. O Verdão tem o adversário mais fácil de todos e é obrigação fazer um espetáculo para o torcedor.

SURPREENDA-ME, TITE!

Prezado Adenor Leonardo Bacchi: pelo placar atual, o Corinthians está eliminado da Libertadores e uma vitória por 1x0 pode não ser suficiente garantir o Timão na próxima fase, apesar de haver bons jogadores nas bolas paradas -Chicão, Fábio Santos e Romarinho. Portanto, surpreenda-me e apareça em campo com uma formação ousada -4-3-3 ou 4-1-3-2- ou então adiante a marcação para pressionar o Boca Juniors e impedi-los de jogar. Nada de recuar o time depois de fazer os dois gols necessários para a classificação: os Xeneizes tem um elenco muito mais experiente que o do Coringão e oferecer espaço para os argentinos jogarem pode ser fatal. Toquem a bola e façam valer a força de sua torcida. E mantenham a calma porque será um jogo nervoso.

HAJA PULMÃO!

O Grêmio fez uma vantagem razoável no jogo de ida, mas na altitude colombiana a história é outra. É importante que os gremistas não corram demais e optem pelo jogo cadenciado com toque de bola. Teria sido ainda melhor se o Imortal tivesse preparado os atletas para a altitude aproveitando o período de folga, mas não sei por que ninguém oferece um treinamento específico para enfrentar esse tipo de terreno. Tomar um gol pode ser fatal, portanto é necessário fazer uns dois gols para dar tranquilidade ao time. O Grêmio terá o adversário mais difícil dentre os três brasileiros. Estou na torcida, mas será muito difícil conseguir a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário