terça-feira, 14 de maio de 2013

Convocação

Confesso que fiquei surpreso com a convocação do Felipão hoje. Achei que ele fosse convocar seis volantes novamente, sobretudo depois que ele deu aquela declaração infeliz de que "volante artilheiro só é bom na televisão". Vamos a um breve comentário sobre as convocações:

GOLEIROS: só não concordei com a convocação de Júlio César. Ele já foi um dos melhores goleiros do mundo em pé de igualdade com Buffon e Casillas, mas hoje já não tem o mesmo rendimento de outrora. Foi dispensado da Internazionale e não conseguiu evitar o rebaixamento do Queens Park Rangers. Cavalieri e Jefferson foram convocados merecidamente.

LATERAIS: Marcelo, Dani Alves e Filipe Luis estão fazendo boas campanhas no Campeonato Espanhol -Marcelo está voltando de lesão. Jean não era exatamente o lateral-direito que eu queria -eu preferiria Marcos Rocha, do Atlético Mineiro- mas não foi uma escolha ruim.

ZAGUEIROS: concordo com todos, mas espero que Dante seja titular no lugar de David Luiz.

VOLANTES: eu não levaria  nem Fernando nem Luiz Gustavo, que perdeu sua posição no Bayern para Javi Martínez. Apesar de não gostar de Ramires, acho que o ex-cruzeirense seria uma opção bem melhor que qualquer um dos dois. Cícero, do Santos, também poderia ser lembrado, já que ele tem qualidade no passe e é versátil. Também acho que Arouca seria uma boa opção. Paulinho e Hernanes têm a minha simpatia.

MEIAS: faltou o Ronaldinho, não? Se bem que Lucas, Bernard, Jadson e Oscar são bons jogadores. Só estou desconfiado de Lucas, que acabou de voltar de lesão. Willian (Anzhi) poderia estar aqui também.

ATACANTES: Damião nunca jogou pela Seleção o que ele joga pelo Internacional. Será que dessa vez ele resolve? Hulk é apenas esforçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário