quinta-feira, 16 de maio de 2013

Rapidinhas

TORCIDA

Os campeonatos europeus já estão quase todos definidos, mas eu ainda estou na expectativa para que Arsenal e Valencia consigam suas vagas para a Champions League 2013-14. Já faz um tempo que os Gunners e os Bats não levantam um troféu, mas ambos os times jogam com a bola no chão, trocam passes e tem meios-campos muito mais voltados para a criação de oportunidades do que para a marcação. Gostar ou não de futebol bonito é questão de opinião, mas eu acho uma grande injustiça quando equipes retranqueiras ou truculentas tiram os espaço daquelas que realmente jogam bola.

PRECISA REVITALIZAR

A Internazionale de Milano está prestes a ficar de fora mais uma vez das competições internacionais (sem trocadilhos, por favor). Motivo? O mesmo que fez a Seleção Argentina pifar nas mãos da Alfio Basile e Checho Batista: elenco muito envelhecido e muito mais voltado para a marcação em detrimento à criação de oportunidades. Zanetti, Samuel, Cambiasso, Palacio e Milito já foram bons jogadores, mas eles já não seguram mais a onda como antigamente. Não precisa mandá-los embora, pode-se oferecer algum cargo no clube para todos eles como gratidão, mas eles estão fazendo faltas demais e gols de menos. Sugestões de "herdeiros"? Tragam Guillermo Burdisso, Lisandro López, Viatri e outros argentinos mais jovens para o lugar deles. Vejam o que o Alejandro Sabella está fazendo na Albiceleste e sigam o modelo.

NASRI SIM, RIBÉRY NÃO

Por causa das finais da Champions League e da DFB Pokal, Franck Ribéry foi poupado pelo treinador Didier Deschamps e vai desfalcar os Bleus nos amistosos contra o Brasil e contra o Uruguai -a viagem para o Brasil será no mesmo dia do jogo do Bayern contra o Stuttgart. Em compensação, Samir Nasri -que estava suspenso por causa de brigas durante a Euro 2012- está de volta à Seleção da França após uma temporada de muitos altos e baixos no Manchester City. É uma pena que Ribéry não virá, pois sou fã de seu futebol, mas estou muito feliz com o retorno de Nasri. Que você reconquiste seu espaço, garoto!

CHEGA DE VIOLÊNCIA!

Quero paz aqui em São Paulo. Chega de tanta violência! A vida é uma só e tem um valor inestimável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário