segunda-feira, 20 de maio de 2013

Rapidinhas -Final do Paulistão

NERVOS À FLOR DA PELE

Parabéns ao Corinthians pela conquista do Paulistão 2013. E ponto final. Não vou mudar de opinião sobre o time do Tite que coloca mais gente para marcar do que para criar. Não sei o que o "professor" fez ontem, mas os jogadores do Coringão entraram muito pilhados em campo e cometeram muitas faltas. Pegue o jornal de hoje e verifique quantos amarelos o time do Parque São Jorge levou. Os gols "imperdíveis" que o Romarinho e o Pato perderam ontem foram reflexo do nervosismo. Era para o Santos estar nervoso em campo, e não o Corinthians. E o Tite mandou mal, de novo, nas substituições: o treinador gaúcho tira o Romarinho que estava bem na partida ao invés do Guerrero que está apagado desde a partida contra o Boca Juniors. O peruano precisa de um tempo de banco para a entrada do Pato.

A BOLA PUNE, PROFESSOR

Que beleza, hein, Muricy? Seu time precisando ganhar e o senhor oferece todo o meio de campo para o Corinthians jogar. E, pra completar, só cria chances na base das bolas alçadas na área. Obvio que o "professor" estava mais preocupado em defender do que atacar. Prova disso: ele entrou em campo com três volantes -Renê Júnior, Cícero e Arouca. Aliás, por que o treinador só tirou o faltoso Renê para colocar o habilidoso Patito no fim do jogo quando a água já estava na altura do pescoço? Por que o treinador tem à disposição Neilton, Gabigol e outros garotos da base, mas age como se apenas Miralles e André fossem as únicas opções no ataque? Pelo jeito, Muricy não aprendeu nada com a derrota para o Barcelona em 2011 e nem vai aprender. Azar do torcedor santista.

VENDE-SE

O Timão pode perder Paulinho (possivelmente para a Internazionale) e Romarinho (sondado pelo Bayer Leverkusen). Eu venderia o Paulinho (que está valorizado e em seu auge) e ficaria com o Romarinho (habilidoso e está evoluindo como titular). No entanto, eu sei que o Tite prefere manter o volante a qualquer custo. Nesse caso, sugiro vender o Romarinho e usar o dinheiro obtido para dar um aumento a Paulinho e segurá-lo até a metade do ano que vem.

VIOLÊNCIA

Péssimo exemplo das torcidas ontem. Alguns santistas arrumaram briga com a polícia militar ontem antes do jogo e alguns corinthianos lançaram bombas no gramado no final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário