quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rapidinhas

O QUE O MESTRE CRUYFF FARIA?

Já publiquei esta história, mas eu falo mais uma vez: quando lidava com Romário, o Mestre Johan Cruyff permitia que o Baixinho tivesse dias de folga extras proporcionais ao número de gols marcados pelo atacante. Circulou nessa semana que Felipão teria barrado Ronaldinho Gaúcho por indisciplina. Se isso for verdade, o "professor" poderia abrir um pouco a mente, como o Mestre fez, mas os treinadores daqui do Brasil possuem cabeças fechadas e pouco flexíveis.

MALDONADO NO TIMÃO

O chileno Claudio Maldonado acertou com o Corinthians. O volante estava no Flamengo, mas seu contrato com o clube da Gávea acabou e o meio-campista veio se tratar no Coringão. Se Maldonado vai dar certo ou não no Parque São Jorge, só o tempo dirá mas confesso que ainda estou desconfiado da contratação.

TANTO FAZ

Ivanovic, no último minuto, fez um gol e selou a vitória do Chelsea sobre o Benfica, levando os Blues ao título da Europa League 2012-13. Para mim, tanto fazia quem vencesse, afinal são duas equipes estritamente defensivas e que pouco ousam. Não tem graça nenhuma ver futebol assim, mas a maioria das pessoas só enxerga o resultado final sem se importar com o processo que leva um time a vencer uma competição. Só para constar: Roberto Di Matteo, o "gênio" que parou o Barcelona e o Bayern com as duas linhas de quatro, ainda está desempregado, a despeito dele ter ganho a Champions League na temporada passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário