domingo, 5 de maio de 2013

Juventus Campeã Italiana

Parabéns a Juventus pelo seu vigésimo nono título conquistado na Serie A.

Embora eu não aprecie equipes defensivas, o futebol da Juve não é dos piores: a equipe joga com a bola no chão, troca passes e tem dois volantes bons sob o ponto de vista técnico e que são do meu agrado: Andrea Pirlo e Arturo Vidal.

Também gosto muito de Gianluigi Buffon que, além de ser um grande goleiro, é símbolo de comprometimento e amor ao clube. Buffon era o goleiro em 2006, quando a Juventus foi rebaixada devido aos escândalos de manipulação de resultados naquela temporada. O arqueiro, óbvio, recebeu muitas propostas para sair e estava bastante valorizado pela conquista do tetra com a Seleção Italiana, mas Buffon ficou na Vecchia Signora, ajudou sua equipe a voltar para a primeira divisão e é o capitão do time até hoje merecidamente. Alguém aí falou em São Marcos?

A Juve também é a equipe que serve de base para a Azzurra, o que não poderia ser melhor. Dos três grandes times da Itália -Internazionale, Milan e Juventus- a Zebra é a que possui o futebol mais elegante e mais técnico. Não é uma maravilha, mas dá para o gasto.

Fico muito satisfeito com o título da Juventus. Ver a Vecchia Signora jogar me dá esperanças para que o futebol da Itália deixe de ser tão pragmático e seja tão encantador quanto o da Espanha e da Alemanha. Eles já têm o toque de bola, agora só falta criatividade do meio de campo para a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário