sexta-feira, 17 de maio de 2013

Parabéns, Atletico de Madrid!

Vou abrir uma pequena exceção em relação ao futebol-arte hoje porque sou fã do Atletico de Madrid e do Cholo Diego Simeone. O futebol que os Colchoneros apresentaram hoje foi beeeeeem mais ou menos: os Rojiblancos jogaram muito recuados, não valorizaram a posse da bola, deram muitos chutões e aceitaram a pressão do Real Madrid. Os Merengues abriram o placar aos 15 do primeiro tempo e desperdiçaram uma quantidade absurda de gols. O Atlético, por sua vez, só criava chances nos contra-ataques enquanto o Real adiantava sua marcação.

O goleiro Thibaut Courtois vai ter de ir à igreja no próximo domingo para agradecer todas as bolas na trave de Cristiano Ronaldo e Özil. O belga também fez vários milagres e, creio eu, merece ser considerado o melhor da partida. Falcao García não deixou o seu, mas fez uma linda jogada individual, com muitos dribles e que resultou no gol de Diego Costa, levando ao empate do Atletico. Filipe Luís e Miranda também fizeram uma boa partida e justificaram as convocações para os últimos amistosos.

O jogo foi para a prorrogação e percebeu-se claramente que os atletas do Real estavam MUITO pilhados. Não sei o porquê do nervosismo, afinal os Merengues estavam melhor na partida, trocavam passes e criavam muito mais oportunidades que o Atletico. O gol de Diego Costa parece ter desestabilizado os donos da casa e José Mourinho e Ronaldo foram expulsos. O Real também teve vários atletas advertidos com cartão amarelo e muitos merengues tentaram ir para cima do técnico Simeone e do atacante Diego Costa, após a expulsão do camisa 7 do Real.

O gol do título do Atletico saiu no primeiro tempo extra, após cobrança de falta. O ex-são paulino e ex-Coritiba, Miranda, fez de cabeça e selou a quebra do tabu de derrotas dos Colchoneros para os Merengues.

O título também coroa a excelente fase do Cholo Diego Pablo Simeone, que já conquistou três títulos como treinador do Atletico, além de ter tirado os Rojiblancos da crise.

Simeone e comandados, meus parabéns pela conquista da Copa del Rey. Mas, por favor, nas próximas partidas façam a equipe jogar com a bola no chão novamente. Nem parecia o mesmo Atletico que eu vi dar um banho no Chelsea no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário