segunda-feira, 13 de maio de 2013

PSG Campeão Francês

O Paris Saint-Germain sagrou-se campeão francês na temporada 2012-13 com um gol de Ménez sobre o Lyon. Parabéns e ponto final.

Não faço questão nenhuma de exaltar a conquista de uma equipe que joga um futebol feio, faltoso e retrancado. Lá há pouquíssimos jogadores de bola -pelos jogos que eu vi, só o Ibrahimovic e o Lavezzi jogam um pouco de futebol. O Lucas é apenas esforçado e o Thiago Silva é um defensor limpo. Os demais ficam lá na moita pra impedir o adversário de jogar ao invés de participar do jogo.

Dos males, o menor: havia o grande risco do PSG conseguir eliminar o meu Barcelona da mesma forma que eles eliminaram o Valencia na Champions League. Nas quatro partidas, só os espanhóis queriam jogar bola enquanto os franceses erguiam um muro no campo de defesa para dificultar as trocas de passes dos adversários. Isso lá é futebol de time de primeira divisão? Mais parece um time jogando na segundona implorando para não cair para a terceira divisão.

O treinador Carlo Ancelotti também viu o valor de seu passe aumentar sabe-se lá o porquê. Até agora estou me perguntando como um "professor" que não faz o seu time jogar no ataque pode ter o seu nome especulado no Real Madrid.

Como eu postei anteriormente, estou muito preocupado que um estilo de futebol tão vulgar contamine a França e volte a fazer o jogo daquele país voltar a ser baseado apenas na bola parada.

Pode ter a certeza de que esta conquista do PSG foi mais um grande desfavor ao futebol mundial que está cada vez mais perdendo sua essência e se transformando em uma espécie de arte marcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário