terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A Queda do Muro de Dortmund

Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dormund- http://www.facebook.com/BVBorussiaDortmund09

Enquanto o Bayern vive o "ano perfeito", o meu Borussia Dortmund já vem sendo pesadamente contestado pelos torcedores "modinhas" pela campanha irregular na Bundesliga (atualmente é o 4º colocado com 32 pontos) e pela quase eliminação na Champions League (classificou-se no último minuto graças a um gol salvador de Kevin Grosskreutz).

Muita gente deve estar achando que o técnico Jürgen Klopp (foto) perdeu a mão do time, que a equipe sente a falta de Mario Götze (que se transferiu para o Bayern no fim da temporada passada), ou que as constantes especulações estão mexendo com a cabeça dos atletas -Robert Lewandoski vem sendo noticiado no Bayern, Marco Reus no Manchester United, e İlkay Gündoğan no Real Madrid. O problema, contudo, é outro: muitas lesões de jogadores, principalmente no setor defensivo.

Neste ano, o Borussia perdeu toda a sua zaga titular e alguns volantes por lesões: Piszczek (submetido a uma cirurgia no final da temporada passada), Hummels, Subotić, Schmelzer e Gündoğan desfalcaram a equipe por um bom período. Klopp teve de se virar e chegou a improvisar o meia Grosskreutz na lateral para formar a zaga com Friedrich, Sokratis e o garoto Erik Durm. A defesa fez o possível, mas a falta de entrosamento e, possivelmente, de ritmo de jogo foram fatores determinantes para que ela não fosse tão eficiente quanto os titulares.

O futebol alemão, felizmente, está em recesso desde o dia 23 de dezembro e os atletas terão até o dia 25 de janeiro, quando entrarão em campo contra o Augsburg no Signal Iduna Park. Será um bom tempo de descanso para que Hummels, Subotić, Schmelzer e Gündoğan possam se recuperar (Piszczek já vem atuando com alguma regularidade) e, quem sabe, voltarem ao time para iniciar uma reação aurinegra no returno da Bundesliga 2013-14.

Um Feliz Ano Novo a todos do Borussia! E melhoras para os lesionados!


Imagem extraída do Facebook oficial de Neven Subotićhttp://www.facebook.com/Subotic4

Nenhum comentário:

Postar um comentário