quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A Casa Caiu

Imagem extraída de http://www.facebook.com/atleticooficial

O Atlético Mineiro bem que tentou, mas a organizada defesa do Raja Casablanca conseguiu abafar o veloz ataque do Galo e soube aproveitar os espaços deixados pelos brasileiros para efetuar contra-ataques. Foi dessa forma que os marroquinos venceram os mineiros pelo incontestável placar de 3x1 -gols de Iajour,  Moutaouali e Mabide. Ronaldinho, de falta, descontou para o time mineiro.

O resultado tira o Atlético das finais e Cuca e seus comandados terão de se contentar com o terceiro lugar, a ser disputado contra o Guangzhou Evergrande no sábado. Os marroquinos farão a final contra o Bayern München no mesmo dia.

Triste, mas é a realidade. O Galo tentou usar as armas que levaram o time mineiro ao seu primeiro título na Libertadores -velocidade e jogo aéreo- mas os zagueiros e o goleiro do Raja souberam muito bem tirar os espaços dos brasileiros. Ronaldinho, muito marcado, não conseguiu ajudar sua equipe, fez apenas alguns poucos dribles e o gol de falta. Valeram, ainda, o esforços de Fernandinho e Tardelli, mas seus cruzamentos foram facilmente interceptados.

Pelo time africano, vale mencionar a eficiência da zaga, as boas defesas do goleiro Askri e as subidas velozes do atacante Iajour, autor do primeiro gol do Raja. A torcida marroquina também fez a diferença e empurrou seu time, mesmo enfrentando um adversário com muitos atletas de qualidade.

Fica também evidente a força do futebol africano: já é a segunda vez que um clube daquele continente elimina um sul-americano no Mundial de Clubes -a primeira foi aquela surpreendente derrota por 2x0 do Inter nas mão do Mazembe. Apesar de ainda não serem tecnicamente brilhantes -com exceções que eu vivo mencionado aqui- os africanos estão mostrando toda a sua seriedade e determinação no gramado em busca da vitória.

Valeu, Galo. Vocês foram valentes, mas desta vez não deu. Boa sorte a todos em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário