quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Estou com a Macaca

Imagem extraída de http://www.facebook.com/PontePretaOficial

Nesta noite, a Ponte Preta entra em campo em busca do primeiro título de expressão em toda sua história. A Macaca sequer conquistou um Paulistão em mais de cem anos de existência a despeito de ser uma equipe tradicional.

A equipe campineira, contudo, terá de superar o Lanús, atual vice-líder do Campeonato Argentino. A equipe de Buenos Aires mostrou-se mais do que um páreo para a Ponte apesar de não ter sido brilhante no jogo de ida. A Macaca, por sua vez, até poderia ter vencido o jogo realizado no Pacaembu -Felipe Bastou cobrou uma falta que morreu caprichosamente na trave quando o jogo já estava 1x1. Gostaria, também, de ver um pouco de ousadia por parte da Ponte, mas acredito que Jorginho colocará a equipe para jogar fechadinha novamente.

O Lanús, além de seus torcedores, terá o apoio dos botafoguenses, que perderão a vaga para os playoffs da Libertadores caso a Macaca seja campeã. Para conquistar seu primeiro título internacional, a Ponte terá de vencer o Lanús por qualquer placar -a regra do saldo de gols fora de casa não vale para as finais.

Estou na torcida para a Ponte, mas, com todo o respeito que tenho com a Macaca, acho que o Lanús tem mais time e mais futebol. Em torneios de mata-mata, no entanto, tudo pode acontecer.

Espero que o esforço do técnico Jorginho e de seus comandados seja reconhecido mesmo em caso de derrota. Eles superaram muitas dificuldades, enfrentaram adversários muito mais fortes financeiramente e também tecnicamente, e abriram mão do Brasileirão em nome do campeonato sul-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário