domingo, 8 de dezembro de 2013

Fim da Linha

Imagem extraída de http://www.facebook.com/FluminenseFC

Finalmente acabou o sofrível Campeonato Brasileiro 2013. Com exceções que eu cansei de mencionar aqui, o nível técnico dos jogos foi de ruim a pior, com equipes burocráticas, violentas e pouco criativas. E a imprensa tem coragem de dizer que esses jogos são "emocionantes" e que os jogadores são "craques".

O nível do campeonato estava tão baixo que as grandes equipes se deixaram equiparar aos times de divisões inferiores e disputaram uma vaga na Série B até a última rodada. Os "felizardos" foram o Fluminense e o Vasco, que morreram abraçados e terão de disputar juntos a Segunda Divisão em 2014.

Será que ninguém aprendeu a lição com as temporadas anteriores? Nos últimos dez anos, caíram Grêmio, Atlético Mineiro, Corinthians, Vasco, Coritiba, Atlético Paranaense e Palmeiras. Dirigentes, treinadores e atletas já deveriam ter se conscientizado de que clube grande também cai.

Aos dois clubes, resta aceitar a situação, colar os cacos e planejar a temporada 2014. O Vasco e o Fluminense terão uma longa jornada no próximo ano até voltarem ao lugar de onde nunca deveriam ter saído.

E os demais clubes que se conscientizem: nenhum time é invencível, por mais dinheiro ou bons atletas que tenham.

Time grande cai, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário