sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Amigo ou Inimigo?

Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal -http://www.facebook.com/Arsenal

Quem diria? Depois de ser um dos "culpados" por tirar a liderança da Premier League do Arsenal, o Manchester City ajudou os Gunners a reaverem a ponta da tabela ao baterem o Liverpool. Irônico, mas foi isso mesmo que aconteceu.

O Arsenal visitou o West Ham United com a obrigação de vencer e ainda torcer por um tropeço do Liverpool. Os donos da casa abriram o placar com Carlton Cole, mas Podolski (foto) e Walcott (com dois tentos), ambos voltando de lesão, viraram a partida em favor dos Gunners e a partida terminou em 3x1 para os visitantes. O time de Arsène Wenger havia feito sua parte, mas era necessário torcer para o algoz City derrubar os Reds para fechar a rodada na liderança.


Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester City- http://www.facebook.com/mcfcofficial

Mais tarde, o Liverpool foi ao City of Manchester enfrentar os Sky Blues. A equipe da terra dos Beatles precisava vencer os Citizens para manter a ponta. Tudo levava a crer que a liderança permaneceria com o time do Anfield Road com Philippe Coutinho abrindo o placar aos 24 minutos. Mas Kompany e Negredo viraram a partida para os donos da casa em um jogo emocionante e movimentado.

Os resultados devolveram a liderança da Premier League ao Arsenal, agora com 39 pontos. O City vem logo atrás com 38. O Liverpool além de perder a liderança, acabou despencando para quarto com 36 pontos devido a vitória do Chelsea (37) sobre o Swansea City.

Já escrevi em outro post e ratifico: gostaria muito de ver o título da Premier League 2013-14 nas mãos do Arsenal ou Liverpool, afinal são duas equipes simpáticas mas que, infelizmente, não levantam uma taça há muito tempo. No entanto, vai ser difícil competir com o Chelsea e com o próprio City que, além de contarem com elencos recheados de estrelas, poderiam tranquilamente tirar os melhores atletas dos dois clubes de vermelho. Foi o que o Chelsea fez com o Liverpool ao adquirir o atacante Fernando Torres dos Reds em 2010, ou o que o City fez com o Arsenal em 2011 quando os Sky Blues compraram Nasri e Clichy dos Gunners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário