quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

De Pernas pro Ar?

Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal- http://www.facebook.com/Arsenal

Quando a Premier League 2013-14 começou, tudo levava a crer que o Campeonato Inglês teria o Manchester United e os "milionários" City e Chelsea brigando pela ponta, enquanto o Arsenal e o Liverpool ficariam novamente pelo meio da tabela. Tanto que o United começou o campeonato goleando o Swansea fora de casa por 4x1, enquanto os Gunners deram vexame na estréia sendo derrotados para o modesto Aston Villa por 3x1 em pleno Emirates Stadium. Pois é, parecia...

Na 14ª rodada, contudo, o que se vê é um cenário totalmente oposto do que se via no começo da temporada. O Arsenal lidera com 34 pontos -quatro a mais que o vice-líder, Chelsea- enquanto o Manchester United está apenas em nono lugar com 22 pontos. De quebra, vejo o Liverpool entre os primeiros colocados com 27 pontos após todos estes anos de crise.

O Arsenal recebeu o Hull City e fez o dever de casa, vencendo os visitantes por 2x0 com gols de Bendtner e Özil. O meia alemão, aliás, foi o grande investimento da equipe londrina e ele vem fazendo toda a diferença em campo com sua visão de jogo, passes precisos e leveza. Não posso deixar de destacar também as atuações do volante Aaron Ramsey, que deu a assistência para o gol de Özil e está voando na temporada.


Imagem extraída do Facebook oficial do Liverpool- http://www.facebook.com/BrasilLFC

O Liverpool recebeu o Norwich City e não tomou conhecimento dos rivais 5x1 para os Reds, com quatro gols de Suárez (isso mesmo, QUATRO gols), um de Sterling (com cruzamento de Luisito) e Redmond descontando para o Norwich.


Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester United-
http://www.facebook.com/manchesterunited

O United, por sua vez, foi surpreendido pelo Everton no Old Trafford e foi derrotado por 1x0 -gol de Oviedo. Já há torcedores contestando o trabalho de David Moyes que, ironicamente, era o comandante dos Toffees até a temporada passada. Eu também acredito que o problema seja o treinador, mas não acho justo culpar Moyes pela inconsistência da equipe: o lendário Alex Ferguson dirigiu os Red Devils por mais de 25 anos e é normal que toda a equipe se acostume com a liderança do escocês. O ciclo de Ferguson, no entanto, teria de terminar uma hora e um sucessor nem sempre consegue manter o pique.

Eu acredito que Moyes um dia será um grande treinador, assim que ele aprender a tirar proveito de todo o potencial do elenco que tem a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário