sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Batalha de Irmãos

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayer Leverkusen-
http://www.facebook.com/bayer04fussball

A partida entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, a ser realizada no próximo sábado, vale a vice-liderança da competição. Atualmente, o Leverkusen está em segundo com 34 pontos e o Borussia está em terceiro com 31.

O jogo também terá um duelo pessoal no mínimo curioso: o volante Sven Bender, do Borussia Dortmund, terá a missão de parar seu irmão gêmeo, Lars, que joga no Bayer e é o armador do time.

Os dois irmãos começaram sua carreira no mesmo clube, o TSV 1860 München, mas tomaram rumos diferentes em 2009, quando Sven foi contratado pelo Borussia e Lars foi parar no Bayer.

Duelos entre irmãos não são nenhuma novidade e é muito comum vermos pessoas do mesmo sangue se enfrentarem por times e até seleções diferentes. Já houve confrontos entre Taulant e Granit Xhaka, Kolo e Yaya Touré, Jérôme e Kevin Boateng, Diego e Gabi Milito, entre outros. Mas esta é a primeira vez que eu vejo um confronto entre irmãos gêmeos, e com um deles encarregado de deter o outro.


Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund-
http://www.facebook.com/BVBorussiaDortmund09

Qual dos dois vencerá o duelo? Saberemos na tarde de amanhã, quando os dois times vizinhos (sim, Bayer e Borussia estão sediados na mesma região da Alemanha) se enfrentarão no Signal Iduna Park.

Enquanto isso, os dois irmãos celebram a boa fase e alimentam as chances de disputarem juntos a próxima copa do mundo. Os dois entraram em campo juntos na última partida da Mannschaft e esperam repetir o feito nos gramados daqui.


Leia mais:

Benders: Die Brüder (site oficial): www.larsvenbender.de/‎

Nenhum comentário:

Postar um comentário