quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Briga Vermelha

Imagem extraída do Facebook oficial do Liverpool- http://www.facebook.com/BrasilLFC

O jogo entre Arsenal e Liverpool foi no dia 2 de novembro, mas os dois clubes de vermelho continuam brigando. E brigando muito pela liderança.

Os resultados do último final de semana (empate por 0x0 entre Chelsea e Arsenal, e vitória por 3x1 do Liverpool sobre o Cardiff City) colocaram os dois times na liderança, ambos com 36 pontos em 17 jogos. Os Reds levam vantagem sobre os Gunners no saldo de gols.

O Arsenal chegou a abrir quatro pontos de vantagem sobre o segundo lugar, mas os tropeços diante do Everton e Manchester City fizeram os londrinos perderem pontos e o time da terra dos Beatles acabou encontrando a oportunidade de subir na tabela e reaver a liderança.

O Liverpool, no entanto, terá de provar nas próximas duas rodadas se está realmente apto a brigar pelo título após anos de jejum. Fará o mesmo caminho do Arsenal e enfrentará os milionários Manchester City e Chelsea em sequência, em dois "jogos de seis pontos".

Minha torcida continua sendo para que Gunners e Reds continuem na liderança por muito tempo, afinal são duas equipes tradicionalíssimas do futebol inglês mas que, infelizmente, não conquistam grandes títulos há anos. Ficaria muito feliz em presenciar o renascimento das duas equipes vermelhas.

Ainda não decidi para qual dessas duas equipes da Inglaterra torcerei: gosto do Arsenal pela qualidade do futebol jogado e do Liverpool por ser uma equipe simpática e também por influência de um amigo inglês. Para todas as finalidades, me declaro torcedor das duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário