sábado, 21 de dezembro de 2013

Missão 5 Cumprida

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayern München- http://www.facebook.com/FCBayern

Deu a lógica na final do Mundial Interclubes: o Raja Casablanca, mesmo com a torcida e o mando de jogo a favor, não conseguiu deter o Bayern München. A equipe bávara, com o resultado, sagra-se definitivamente como o melhor time do ano.

Guardiola aproveitou a partida para dar ritmo de jogo a alguns atletas que estão voltando de lesão, como Xherdan Shaqiri e Thiago Alcântara. Os bávaros venceram o jogo com dois gols brasileiros -o primeiro do zagueiro Dante após cobrança de falta de Shaqiri, e outro de Thiago após cruzamento de Alaba. O Raja, por sua vez, pouco incomodou e parecia mais preocupado em se defender do que criar chances de gol. Até deram alguns sustos em contra-ataques, mas perderam muitos gols. E passaram boa parte do jogo correndo atrás da bola -pois é, agora o Tiki-Taka definitivamente faz parte do Bayern.

O título mundial é a cereja do bolo para condecorar a equipe que, após bater na trave duas vezes na Champions (2010 e 2012), encerra uma temporada arrasadora com chave de ouro. A "Missão 5" foi cumprida com todos os méritos.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Atlético Mineiro perdia a partida por 2x1, mas virou para 3x2 no último minuto, com direito a Ronaldinho Gaúcho expulso. O clube mineiro parecia muito apático em campo, provavelmente abalado pela derrota inesperada para o Raja na última quarta-feira.

Parabéns ao Bayern pela temporada magnífica. Apesar de ser torcedor do Borussia, eu espero que a equipe bávara continue nos brindando com este belo futebol, que combina toques de bola do futebol espanhol com a velocidade típica do futebol alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário