quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Perdi Alguma Coisa?

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayern München- http://www.facebook.com/FCBayern

Tirei um cochilo entre as 17:00h até as 18:00h de ontem e só vi o segundo tempo (e o finzinho do primeiro) do confronto entre Bayern München e Guangzhou Evergrande, válido pelas semifinais do Mundial Interclubes 2013. E vi os três gols da partida -anotados por Franck Ribéry, Mario Mandžukić e Mario Götze. Aliás, eu estava chegando na sala onde fica a televisão e o francês anotou o primeiro aproveitando o rebote do goleiro Zeng Cheng.

O Bayern nem precisou se empenhar muito em campo para vencer os chineses, que pareciam nervosos e respeitando muito os alemães. Muriqui perdeu duas chances claras de gol no segundo tempo. Se tivesse um pouco mais de tranquilidade e confiança, teria acertado o alvo e colocado fogo na partida.

A equipe alemã, por outro lado, parecia ter assimilado definitivamente o estilo de Guardiola. O Bayern, que se notabilizou pelo jogo aéreo e pelas jogadas individuais velozes, agora conta com mais recursos, podendo jogar mais com a bola no chão e trocando mais passes. O nervosismo do adversário ajudou, mas ficou evidente que o Bayern 2013-14 é outro time.

Hoje o Atlético entra em campo contra o Raja Casablanca, donos da casa. A torcida rival promete fazer muita pressão em cima do Galo, da mesma forma que fez contra o Monterrey no jogo anterior.

É bom que Cuca e seus comandados entrem concentrados. Se forem capazes de superar a pressão dos rivais, estarão preparados para o desafio final no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário