quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Primeiro Hat-Trick a Gente Nunca Esquece

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona-http://www.facebook.com/fcbarcelona

Acabou a fase de grupos da Champions League. E, para a minha felicidade, quase todas as equipes que eu gosto sobreviveram para a próxima fase.

Comecemos pela goleada que o meu Barcelona aplicou no Celtic. 6x1, com direito a três gols de Neymar que faz seu primeiro hat-trick pelo Barça. Tello, Pedro e Piqué anotaram os demais gols, e Samaras descontou para os escoceses. Muito bom, Neymar. Espero ver mais exibições como esta em 2014. Méritos também ao treinador Tata Martino, que vinha sendo chamado de "retranqueiro" e "pragmático". O técnico argentino deu a resposta a seus críticos ao manter o futebol de toque de bola e furar o já manjado "ônibus" que os escoceses tentaram usar para deter os catalães. No mesmo grupo, o Milan empatou com o Ajax e se classificou em segundo.

O Atlético de Madrid já estava classificado, mas não teve dó do Porto e eliminou os portugueses por 2x0 (gols de Raúl García e Diego Costa). No mesmo grupo, o Zenit pedeu para o Wien, mas conseguiu sua vaga para o mata-mata graças ao tropeço do Porto.


Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund- http://www.facebook.com/BVBorussiaDortmund09


O Grupo F foi emoção até a última rodada. O meu Borussia Dortmund estava empatando com o já eliminado Marseille por 1x1 (gols de Lewandowski para os alemães e Diawara para os franceses), enquanto o Arsenal tropeçava diante do Napoli (gol de Higuaín). Este resultado eliminava os aurinegros, mas Kevin Grosskreutz anotou um gol salvador para o BVB e colocou o Dortmund na liderança. O Arsenal ainda levou mais um gol (Callejón) e teve o volante Arteta expulso, mas conseguiu a vaga para as oitavas. Foi por pouco, hein, Gunners? Bastava um empate para terminar na liderança.

Os outros classificados foram: Grupo A (Manchester United e Bayer Leverkusen), Grupo B (Real Madrid e Galatasaray), Grupo C (PSG e Olympiacos), Grupo D (Bayern e City) e Grupo E (Chelsea e Schalke 04).

O sorteio para definir os confrontos nas oitavas-de-final será na próxima segunda-feira, dia 16. Os líderes terão o direito de mandar o jogo de volta. Equipes de um mesmo país ou que fizeram parde de um mesmo grupo não podem se cruzar nas oitavas. Torça para que sua equipe não encontre nenhuma pedreira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário