sábado, 28 de dezembro de 2013

41ª Rodada?

Imagem extraída de http://www.facebook.com/portuguesaoficial

O juri designado pelo Pleno rejeitou a apelação feita pela Portuguesa e a Lusa terá de jogar a Série B em 2014. Melhor para o Fluminense que, com a perda de pontos do time paulista, permanecerá na elite do brasileirão no próximo ano. Termina assim o Campeonato Brasileiro de 2013, com a classificação sendo definida nos tribunais ao invés dos gramados, e com advogados e promotores protagonizando o "espetáculo" ao invés dos atletas.

A opinião pública, no entanto, mostrou-se contrária à decisão do STJD desde o julgamento em primeira instância. Protestos contra o rebaixamento da Lusa eclodiram por São Paulo e contaram, inclusive, com torcedores de outros times indignados com a sentença do Tribunal, sobretudo com o histórico do Tricolor das Laranjeiras que foi beneficiado em outros episódios passados considerados "viradas de mesa".

Ontem, o site da ESPN divulgou uma nota afirmando que alguns cartolas cogitaram realizar o Campeonato Brasileiro de 2014 com 24 clubes, provavelmente influenciados pela insatisfação popular gerada com a decisão do STJD.

Este é um dos Campeonatos Brasileiros mais longo da história. E, como pudemos ver, há a possibilidade da disputa não ter acabado com a decisão do Pleno. À conferir.


Leia mais:

Blog do Neto- Sempre sacaneiam a Lusa! STJD precisa de outros sotaques!: http://blogdoneto.blogosfera.uol.com.br/2013/12/27/sempre-sacaneiam-a-lusa-stjd-precisa-ter-outros-sotaques/

Globo Esporte- Em nota, Portuguesa diz que não vai desistir de jogar a Série A em 2014: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/em-nota-portuguesa-diz-que-nao-vai-desistir-de-jogar-serie-em-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário