sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Intrusos Campineiros

Imagem extraída de http://www.facebook.com/VoleiAmil

Quem acreditava que as Superligas de Vôlei ficariam mais uma temporada polarizadas, vai ter de mudar os conceitos. Nesta semana, os dois times sediados em Campinas conquistaram grandes resultados em cima de finalistas da temporada passada. E ambos as equipes do interior de São Paulo fazem boas campanhas com boas chances de irem às quartas-de-final.

Comecemos com o surpreendente Vôlei Amil que derrotou o poderoso Unilever/Rio de Janeiro em pleno Maracanãzinho na última terça-feira por 3x2 sets. A partida valia muito mais do que a vice-liderança da Superliga Feminina: os treinadores das seleções brasileiras estavam se enfrentando e colocando toda a rivalidade entre eles em quadra. José Roberto Guimarães (treinador da Seleção Feminina) acabou levando a melhor sobre Bernardo Rezende (da Seleção Masculina) graças às brilhantes atuações das experientes Natália (eleita melhor em quadra) e Tandara. A partida foi muito disputada e foi decidida no tie break, com parciais de  21/18, 14/21, 18/21, 21/14 e 15/9. Melhor para o meu Molico Nestlé, que se distancia na liderança com 31 pontos na tabela. O Unilever fica na vice-liderança com 27 e o Amil em terceiro com 26.


Imagem extraída de http://www.facebook.com/VoleiBrasilKirin

Ontem, o Vôlei Brasil Kirin surpreendeu o líder e atual vice-campeão SADA/Cruzeiro e venceu por 3x2 sets acabando com a invencibilidade dos mineiros. Pois é, mais um jogo muito disputado e também decidido no tie break com parciais de 19/21, 21/12, 18/21, 26/24 e 16/14. Vale lembrar que o mando de quadra era do Cruzeiro. Não torço (ainda) para o Vôlei Kirin, mas eu exalto o renascimento do time que quase fechou as portas por falta de patrocínio. O Cruzeiro, apesar da derrota, ainda lidera com 31 pontos, enquanto o Vôlei Kirin está em quarto com 23.

Espero que os clubes campineiros despontem como novas potências do vôlei nacional, afinal isso fortaleceria a categoria e também aumentaria o interesse pelos campeonatos. Quanto mais times fortes, maior a competitividade e também melhor será o campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário