domingo, 8 de dezembro de 2013

Torcida a Favor

Imagem extraída de http://www.facebook.com/SeleccionUruguayadeFutbol

Eu acredito piamente que o Uruguai e o Chile irão sobrevier na Copa do Mundo, ao menos até às oitavas-de-final. Não, eu não estou delirando, tampouco fazendo média com meus amigos do Chile.

Eu acredito que nossos vizinhos do Cone Sul vão sobreviver porque terão torcida a favor. E o torcedor brasileiro fez toda a diferença em campo na última Copa das Confederações quando empurrou o Brasil conta uma equipe tecnicamente muito superior, a Espanha.

Muitos atletas destes países atuam (ou atuaram) no Brasil. Ou será que algum são-paulino esqueceu do eterno Diego Lugano (foto)? Algum palmeirense, por acaso, vai deixar de apoiar Jorge Valdívia e Sebastián Eguren nos jogos decisivos? Algum torcedor santista vai ter coragem de deixar Eugenio Mena na mão em sua própria "casa"?

O torcedor brasileiro é clubista mesmo quando seus ídolos não estão vestindo a camisa de seus times de coração, a menos que eles tenham se transferido para alguma equipe rival. Eu mesmo sou torcedor da Seleção Uruguaia devido a grande proximidade da Celeste com o meu Tricolor, mesmo tendo a consciência de que os uruguaios jogam um futebol mais de raça e força do que técnica e talento. Quatro atletas uruguaios estão eternizados no Soberano -Pablo Forlán, Darío Pereyra, o próprio Lugano e o saudoso Pedro Rocha.


Imagem extraída de http://www.facebook.com/muro.seleccion.chilena


Pode ter a certeza de que nossos atletas vão se sentir em casa mais do que nunca e conseguirão o apoio do torcedor brasileiro para que suas seleções tenham esperanças de alçar voos mais altos em 2014. A menos, é claro, que estejam enfrentando a Seleção Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário