sábado, 14 de dezembro de 2013

Tudo ou Nada

Imagem extraída de http://www.facebook.com/atleticooficial

A delegação do Atlético Mineiro já está no Marrocos onde está sendo realizado o Mundial Interclubes da FIFA 2013.

Já houve uma partida na quarta-feira entre Raja Casablanca (representante do país sede) e o Auckland City (representante da Oceania). Os marroquinos passaram e decidirão hoje com o Monterrey (representante da CONCACAF) quem enfrentará o Galo na próxima quarta-feira. Na outra chave, o Guangzhou Evergrande (representante da Ásia) enfrenta o Al Ahly (representante da África) para decidir quem pega o Bayern München na próxima terça-feira. Meus palpites: passam o Monterrey e o Guangzhou.

A minha preocupação, contudo, é com o Atlético. O clube mineiro, que era motivo de chacota por seus poucos títulos, veio com tudo em 2013 e faturou sua primeira Libertadores, jogando um belo futebol, cheio de dribles e movimentação. O técnico Cuca, que era considerado um grande "azarão", quebrou a escrita e conquistou um título que o colocou definitivamente no rol dos maiores treinadores do Brasil.

Tudo o que Cuca e o Atlético conquistaram pode ruir no caso de um resultado ruim. O elenco precisa evitar o clima de oba-oba e jogar com seriedade. O torcedor, por mais grato que seja ao treinador e ao elenco, não irá perdoar uma falha. O "incidente" do Inter com o Mazembe em 2010 é o maior exemplo disso.

Boa sorte ao técnico Cuca e ao Galo Vingador. Joguem sem superestimar ou subestimar seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário