quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Valeu, Ponte!

Photo: Frustração na Total Sul Americana: título não veio e Ponte termina primeira participação em uma competição internacional como vice-campeã

O grito que todo torcedor queria dar permaneceu entalado na garganta e deu lugar a uma sensação de frustração. Em um jogo no qual a Ponte jogou um primeiro tempo irreconhecível, o Lanús  venceu a Macaca por 2 a 0. O resultado não era o que ninguém queria ou esperava e, com ele, a Ponte terminou sua primeira participação da história em uma competição internacional como vice-campeã.

A equipe retorna para Campinas ainda nesta madrugada e os atletas devem entrar em férias já no dia de hoje. A reapresentação para o Campeonato Paulista está marcada para o dia 2 de janeiro de 2014. Leia em http://pontepreta.com.br/noticias-detalhe/ponte-termnina-como-vice-na-sul-americana
Imagem extraída de http://www.facebook.com/PontePretaOficial

A Ponte foi valente, mas respeitou demais o Lanús, foi derrotada por 2x0 e acabou tendo de se contentar com o vice-campeonato da Copa Sulamericana. A equipe campineira entrou no 4-4-2 para encaixar o 4-3-3 dos argentinos e tentar buscar oportunidade de gols nos contra-ataques, mas a defesa sucumbiu diante do poderio ofensivo dos hermanos. Ayala e Blanco fizeram os gols da partida.

O Lanús não foi uma equipe brilhante nem jogou um futebol bonito, mas mereceu a vitória por fazer valer a força de sua torcida e buscar o jogo o tempo todo.

À Macaca, resta aceitar a situação, descansar e se preparar para o ano de 2014. A Ponte terá a missão de subir novamente à Série A do Brasileirão. Há também o desafio de se manter o elenco -como a vaga para a Libertadores não veio, provavelmente muitos atletas deverão deixar o clube. A equipe campineira, por enquanto, não tem como competir financeiramente com os gigantes que enfrentou na primeira divisão.

Eu acredito que a Ponte cometeu um erro ao renunciar ao Brasileirão e apostar todas as fichas na Sulamericana. Era uma jogada de altíssimo risco e o time poderia perder tudo. E perdeu.

Não podemos, no entanto, deixar de exaltar o excelente trabalho do treinador Jorginho. Sua experiência como atleta contou muito na montagem e na condução do elenco. Acho que se o ex-lateral tivesse mais tempo, teria salvado a Macaca do rebaixamento. Não podemos deixar, também, de exaltar a determinação do elenco ponte-pretano, que não era muito técnico, mas entraram em campo com muita raça e coração.

Valeu, Ponte! Vocês foram valentes do primeiro ao último jogo! Que 2014 seja um ano melhor a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário