terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O Brasileirão Ainda Não Acabou

Imagem extraída de http://www.facebook.com/FluminenseFC

O Campeonato Brasileiro 2013 se encerrou no último domingo, dia 8 de dezembro, com o Cruzeiro campeão antecipado, o Grêmio, o Atlético-PR e o Botafogo (este último ainda terá de secar a Ponte Preta amanhã) classificados para a Libertadores 2013, e com o Fluminense, Vasco, Ponte Preta e Náutico rebaixados. Ou ao menos, era assim que se pensava.

Agora há pouco, foi divulgada a possibilidade a Portuguesa perder 4 pontos por ter atuado com um atleta irregular. O meia Héverton, da Lusa, foi expulso contra o Bahia e não poderia jogar contra o Grêmio no último domingo.

Enquanto isso, a barbárie ocorrida no último domingo na Arena Joinville promete esquentar o duelo entre Atlético-PR e Vasco. Motivo? O Cruz-Maltino pretende ir à justiça alegando que foi prejudicado no jogo do último domingo.

Compreendo a dor de vascaínos e fluminenses, e também acredito que se o Furacão e a Lusa cometeram irregularidades, os dois clubes devem, então, ser punidos como manda a justiça desportiva. No entanto, uma eventual vitória dos cariocas deve ser comemorada com ressalva, uma vez que foi a própria incompetência dos clubes do Rio de Janeiro que os levaram ao rebaixamento. Não adianta nada reverter o rebaixamento nos tribunais agora se os dois times continuarem apresentando desempenho pífio em campo. Só estariam adiando por mais um ano o inevitável.

Se houve um erro, que se faça justiça. Mas uma vitória nos tribunais não pode encobrir o desempenho ruim dos times nos gramados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário