domingo, 15 de dezembro de 2013

Começa a Temporada das "Peladas"

Honestamente, não entendo o que se passa na cabeça de alguns de nossos atletas. Muitos deles dão "migué" em treinos e reclamam do cansaço gerado pelo excesso de jogos. Por favor, não me interpretem mal: não me referi à revindicações do Bom Senso FC na última frase, e sim aos atletas pseudo profissionais que adoram dar desculpas para não treinar ou não jogar, OK?

No final do ano, os atletas têm a oportunidade de descansar, rever suas famílias, viajar e sair um pouco do mundo do futebol. No entanto, muitos deles pegam os seus dias de folga e... Vão jogar bola! Participam de todas os amistosos e "peladas" promovidas por ex-atletas.

Eu penso que férias deveriam ser aproveitadas para sair um pouco do trabalho, afinal futebol também é uma profissão.

É muito louvável ver atletas disputando as "peladas" de fim de ano -a maioria é beneficente- mas é questionável ver muitos deles se queixarem da falta de tempo para descansar e não aproveitarem o tempo livre pelo qual tanto anseiam para se afastarem um pouco do mundo da bola.

Talvez um grande erro de alguns de nossos atletas é "profissionalizar sua diversão". Muitos jogam bola porque gostam, mas não compreendem que entrar em campo por um grande time é um trabalho e, portanto, demanda responsabilidades com os clubes, com os colegas e com a carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário