domingo, 29 de dezembro de 2013

Happy New Year, Mr. Wenger!

Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal -http://www.facebook.com/Arsenal

O Arsenal vai ter uma virada de ano inesquecível neste 2013. Tudo porque a equipe bateu o Newcastle United por 1x0 (gol de Olivier Giroud), reassumiu a liderança da Premier League 2013-14 e não poderá ser alcançado por nenhum rival ao final da rodada. E a equipe londrina estava com dois desfalques importantes -Özil e Ramsey, os dois grandes destaques do time, não atuaram hoje. Desta forma, os Gunners faturam o título simbólico de campeões do primeiro turno.

O Arsenal é um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra e também da Europa, com direito a vários títulos ingleses consecutivos com aquele timaço capitaneado pelo grande Thierry Henry. Infelizmente, nos últimos anos o clube ficou mais preocupado em lucrar com a venda de suas estrelas do que brigar por títulos e isso dificultou a manutenção do elenco, que precisava readquirir entrosamento e padrão de jogo a cada temporada.

O treinador Arsène Wenger (foto) teve muitos méritos nesse jejum de títulos do clube londrino, afinal ele conseguiu manter a regularidade da equipe e garantiu o time na Champions League temporada após temporada. E, mesmo assim, o treinador francês não abriu mão do futebol de qualidade, com jogo coletivo, toque de bola, meio-de-campo criativo e boas contratações.

A temporada 2013-14 tem se mostrado animadora ao torcedor do Arsenal, afinal fazia tempo que o elenco não empolgava com bons desempenhos iniciais. A equipe vem disputando rodada a rodada a liderança da Premier League com o Liverpool -outro time que estou torcendo muito para que se recupere após tantas campanhas ruins. E na Champions, por muito pouco, a equipe londrina não termina na liderança -tropeçaram diante do inconstante Napoli.

Estou torcendo muito para que o Arsenal, junto com o Liverpool, voltem a trazer alegrias aos seus torcedores, afinal são duas equipes simpáticas, tradicionais e veneradas por torcedores apaixonados. O torcedor inglês merece sentir o gostinho de ver estes dois clubes, que ainda não dependem dos investimentos de magnatas do Leste Europeu ou do Oriente Médio, renascerem e serem campeões nesta temporada.

Parabéns a Arsène Wenger e ao time pelo título simbólico do primeiro turno. E Feliz Ano Novo! Que 2014 seja um ano brilhante a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário