terça-feira, 11 de junho de 2013

Agora Vocês Têm Orgulho, Não É?

Vendo alguns sites relacionados ao meu Tricolor, vi que muitos estão orgulhosos que "três jogadores formados no CT de Cotia fizeram os gols contra a França no último domingo e quebraram o tabu que durava quase trinta anos". Os "três garotos" em questão são Hernanes, Lucas e Oscar.

Confesso que fiquei pasmado em ler o nome de Oscar entre os atletas do qual sites ligados ao São Paulo dizem se orgulhar. Para quem não sabe ou não se lembra, o meia do Chelsea deixou o Tricolor no fim da década passada pela porta dos fundos após desentendimentos entre atleta, dirigentes e empresários do jogador. Na ocasião, Oscar foi hostilizado após conseguir se transferir para o Internacional de Porto Alegre, onde se destacou e ganhou projeção para ir à Seleção Brasileira e, posteriormente, ao Chelsea.

Até hoje me lembro quando Oscar surgiu no meu Tricolor. Ele até foi escalado para algumas partidas em que o São Paulo só cumpria tabela, mas teve poucas chances a despeito do Soberano necessitar de meio-campistas para organizar e armar jogada pelo centro. Aquele setor, aliás, havia ficado órfão com as saídas de Souza e Leandro. Passaram por lá nomes como Hugo, Marlos e Léo Lima. Até Dagoberto, Éder Luis (atacantes) e Hernanes (volante) chegaram a ser improvisados no setor. Sem sucesso.

O São Paulo, aliás, revela muitos bons atletas. Aquele CT de Cotia foi um grande investimento -foi ideia do atual mandatário Juvenal Juvêncio, devo reconhecer- com excelente infra-estrutura. Mas na hora de efetivar os garotos, observo que poucos acabam tendo chances reais a despeito de haver carências para as posições onde jogam ou para o banco de reservas. E, ao invés disso, aparecem medalhões ou atletas de times de divisões inferiores. Será que um time que revela tantos talentos como o São Paulo precisa mesmo recorrer a esse tipo de recurso? Depois, o clube perde um atleta do nível do Oscar, que hoje está fazendo sucesso no Chelsea.

Eu estou muito feliz com o sucesso de Oscar, ao mesmo tempo que fico desapontado com a maneira como ele foi tratado por dirigentes e torcedores. E agora, ele é "motivo de orgulho" para o CT de Cotia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário