domingo, 30 de junho de 2013

Rapidinhas- 30/06/2013

KAKÁ DE VOLTA?

Segundo o site spfc.net, o meia Kaká estaria a caminho do clube que o revelou. Como o meia está sem espaço no Real Madrid (onde é reserva de Modric que, por sua vez, é reserva de Özil), o clube merengue e o Tricolor teriam chegado em um acordo para trazer o jogador de volta ao São Paulo e restariam apenas questões salariais para que Kaká voltasse ao Soberano. Farei mais comentários se a negociação se concretizar, mas eu aceito retorno de Kaká com ressalvas: o meia não tem mais atuado no mesmo nível que 2007 (quando foi eleito melhor jogador do mundo) e vive lesionado.

MAIS DESMANCHES A VISTA?

Mais um campeão estaria prestes a sofrer um desmanche. O Fluminense, após faturar o Brasileirão de 2012, teve vários de seus titulares sondados por clubes do exterior. Fred, Thiago Neves, Wellington Nem e Gum estariam cotados para deixar as Laranjeiras. Será que os dirigentes tricolores leram minhas sugestões de sexta-feira  para não deixarem a peteca cair? Ou será que o Nense vai ter de se contentar em conseguir vaga pra a Copa Sulamericana nas próximas temporadas?

DEL BOSQUE DE SAÍDA?

Em algumas entrevistas, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, mencionou que está cogitando deixar o comando da Furia em breve, provavelmente para se aposentar. Sem dúvida, ele fará muita falta à Roja, mas é o caminho natural do futebol. Como sugestão, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) poderia sondar outros treinadores com a mesma filosofia do futebol de troca de passes, como Guardiola, "Loco" Bielsa e Jürgen Klopp. O meu preferido é o Guardiola, que já serviu à Seleção Espanhola e tem identificação com a camisa vermelha, além de ter contribuído (e muito!) com a formação do elenco atual da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário