quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Brasil Venceu

Confesso que eu nem iria postar nada hoje como forma de protesto à atitude dos governantes de São Paulo no dia de ontem e também como forma de me solidarizar aos manifestantes. Eu sequer assisti à partida do Brasil contra o México, realizado hoje em Fortaleza. Contudo, tendo alcançado o objetivo principal dos protestos (a redução das tarifas do transporte público), decidi postar uma mensagem a nós, povo brasileiro, por esta vitória.

Não participei do protesto de corpo presente, limitando-me apenas a enviar mensagens de apoio.

O povo brasileiro sem dúvida está de parabéns por ensinar aos governantes, com manifestações pacíficas, os verdadeiros significados das palavras democracia ("vontade do povo") e república ("o Estado serve ao povo"). Dessa forma, o povo revindicou seus direitos e foi às ruas pressionar os governantes para lembrá-los de que o dever do Estado é servir ao cidadão.

A luta, no entanto, continua. O Brasil, infelizmente, ainda comete muitas injustiças e irregularidades em todos os níveis e ainda há muito a ser feito. O cidadão brasileiro tira como lição dos últimos protestos que a voz do povo é muito mais poderosa que a voz de um homem só por mais poder político que ele tenha.

Quando criei este blog, eu gostaria de falar apenas sobre esportes -mais especificamente, o futebol que eu aprecio em seus aspectos. Eu, no entanto, não pude ficar passivo às manifestações que defendiam meus interesses como cidadão brasileiro e, acima de tudo, quando vi meus amigos e companheiros indo às ruas. Não poderia abandoná-los de forma alguma, ainda que não tivesse participado de corpo presente.

Um grande abraço e parabéns a todos vocês que protestaram de forma limpa e pacífica, tenha você estado lá de corpo presente ou não!

Equipe FarmaFootball

Nenhum comentário:

Postar um comentário