quinta-feira, 20 de junho de 2013

Guardiola Reencontra o Tricolor

O meu Tricolor vai reencontrar Josep Guardiola durante a Copa Audi no dia 31 de julho. Há 21 anos atrás, o então volante Guardiola enfrentou o time de Raí, Müller, Palhinha e outros durante o Mundial de 1992. Agora, dirigindo o Bayern München, o espanhol enfrentará novamente o São Paulo.

Mas quem mandou vocês ficarem felizes? O São Paulo atual não passa de uma caricatura daquele time dirigido pelo Mestre Telê no começo dos anos 90.

Telê era um entusiasta do futebol bonito, admirava o jogo coletivo, o toque de bola e o fair play. Nos últimos anos, porém, o Tricolor adotou um futebol cauteloso e, muitas vezes, desleal. Totalmente o oposto do que o Mestre pregava.

Para se ter uma ideia, o meu Tricolor se desfez do Casemiro e do Cícero (dois volantes ofensivos) para depois fazer um grande esforço para segurar um sujeito como o Denílson, que leva um cartão amarelo por jogo. Pode?

É realmente uma pena que o abismo que separa times europeus e brasileiros tenha ficado tão grande. Não apenas o São Paulo, mas também a grande maioria das equipes do Brasil estão deixando a técnica e o talento de lado para apostar na retranca e no anti-jogo.

Espero muitíssimo que o torneio sirva de experiência aos atletas do São Paulo e ao técnico Ney Franco. Se a participação neste torneio amistoso junto dos grandes times europeus ajudar o Tricolor a recuperar um pouco daquele belo futebol dos anos 90, já terá sido um grande lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário