sábado, 15 de junho de 2013

Não Fez Mais do que a Obrigação

Com todo respeito à Seleção Japonesa, os atletas da Terra do Sol Nascente ainda não são páreo para a nossa Seleção, mesmo com o nosso time jogando um futebol estritamente defensivo como o que o senhor Luis Felipe Scolari adota.

O placar de 3x0 (gols de Neymar, Paulinho e Jô) foi, portanto, pouco para uma Seleção que tem no banco atletas da magnitude de Neymar, Bernard, Lucas, Oscar e Hernanes. Era possível fazer um 7x0 ou mais.

Como sempre, Felipão colocou o time muito mais para não levar gols do que para criar oportunidades e, mesmo assim, os japoneses assustaram bastante o Brasil no primeiro tempo. A sorte é que o Japão respeitou demais a nossa seleção e não foi tão contundente porque, como disse em outros posts, são esforçados mas ainda não jogam futebol suficiente para competir com seleções de ponta.

Ainda não entendo a insistência de Felipão com Hulk (que, admito, jogou bem melhor hoje) e Luiz Gustavo, quando você poderia começar com Lucas ou Bernard (que pode jogar nas duas alas) no ataque pela direita e colocar Hernanes que poderia marcar e ajudar Oscar na armação, impedindo que o meia do Chelsea ficasse sobrecarregado naquele setor. Ao menos, o Brasil jogou mais com a bola no chão e rifou menos a redonda.

O Brasil, a meu ver, não fez mais do que a obrigação ao derrotar um adversário fraco, mas terá de ser ainda melhor diante do México e da Itália. Era obrigação conseguir os três pontos sobre o Japão porque será difícil arrancar pontos dos times de Chicharito e Pirlo adotando um futebol estritamente defensivo.

Parabéns ao Brasil pela vitória, mas vamos melhorar, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário