segunda-feira, 3 de junho de 2013

Feliz Aniversário, Aurinegros!

Este provavelmente será o último aniversário que Lukasz Piszczek e Mario Götze comemorarão como colegas de time, uma vez que o camisa 10 está de malas prontas para Munique onde jogará pelo Bayern na próxima temporada.

O lateral polonês completa 28 anos enquanto o meia alemão está fazendo 21 anos.

Piszczek nasceu na Polônia, mas começou jogando profissionalmente na Alemanha pelo Hertha Berlim em 2004. Fora do Brasil, não é comum os laterais apoiarem tanto, mas Piszczek sabe muito bem marcar e também criar chances de gol. Está no Borussia Dortmund desde 2010 e já conquistou duas Bundesligas e uma DFB Pokal pela equipe aurinegra. Com a escassez de grandes laterais direitos no mundo, Piszczek foi especulado em muitos clubes, mas nenhuma proposta se concretizou.

Mario Götze foi revelado pelo próprio Borussia Dortmund onde joga profissionalmente desde 2009. Meia fino e com visão de jogo, o jogador é o motor e o cérebro do time aurinegro articulando as jogadas pelo meio. Nos jogos em que ele esteve ausente, o Borussia sentiu e a criação de jogadas por aquele setor não foi tão intensa. Certamente, a equipe de amarelo sentirá sua falta até que um novo "cérebro" consiga suprir sua ausência.

Parabéns, Mario e Lukasz! Muito sucesso a vocês, independente do clube em que jogarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário