segunda-feira, 10 de junho de 2013

Não Existe Verdade Absoluta

Estive presente, durante a última sexta-feira, em uma festa na faculdade onde me graduei. Revi alguns amigos e fiz alguns novos. Na ocasião, muitos amigos meus vieram me cumprimentar por este blog que eu escrevo para você, querido leitor ou leitora. Recebi muitos elogios por este trabalho.

Um dos meus amigos, no entanto, me disse que não concordava com meu ponto de vista mas que preferia evitar a crítica.

Eu prontamente lhe respondi:

- "Pode escrever à vontade, mano! O mundo é democrático"!

Este blog nada mais é do que a exposição de um ponto de vista. Tenho minhas próprias opiniões e convicções, mas sempre dou ouvidos a outras vozes.

Você lê o meu blog. Você tem o direito de opinar, elogiar e criticar, desde que isso seja feito cordialmente e com argumentos, e não com ataques pessoais ou palavras de baixo calão.

Eu encorajo você a emitir sua opinião, afinal, como posso melhorar meu blog se você não der o seu feedback? Você, como consumidor do meu produto, tem o direito de exigir melhorias, bem como apontar o que lhe agrada ou o que não lhe agrada. Além disso, você tem todo o direito de discordar do que escrevo, afinal não sou o dono da verdade e nem inventei o futebol.

Para terminar, gostaria de compartilhar com você, querido leitor ou leitora, uma história: certa vez, o instituto onde estagiava promoveu um debate entre um cientista que defende o evolucionismo e outro cientista que acreditava no criacionismo.

Eu acredito no evolucionismo, a teoria descrita por Darwin, mas fiquei impressionado como o cientista criacionista defendia seu ponto de vista, rebatendo com precisão os argumentos do evolucionista e utilizando-se também, devo ponderar, de uma lábia excelente.

Na ciência toda e qualquer teoria pode ser refutada, desde que a réplica seja feita com provas palpáveis e com bons argumentos. E foi disso que o debatedor criacionista se utilizou na ocasião, sobressaindo-se no debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário