quinta-feira, 13 de junho de 2013

Três Toques Rápidos

O EMPATE FOI MERECIDO

Ney Franco fez uma campanha excelente pela nossa Seleção Sub-20 com dois títulos enquanto Vanderlei Luxemburgo armou grandes equipes ofensivas, como o Palmeiras de 93-95, o Corinthians de 98, o Cruzeiro de 2003 e o Santos de 2004. No entanto, os dois estão me desapontando ao sucumbirem ao maldito futebol de resultados. O meu São Paulo fez um gol ontem antes do intervalo e depois o Ney Franco tirou um atacante (Aloísio) para colocar um volante (Maicon) para segurar o resultado. E Luxemburgo fez a mesma coisa: com o Imortal precisando vencer, ele disponibilizou mais atletas de marcação para tentar jogadas no contra-ataque. Sorte do Grêmio que o gol de Kléber Gladiador saiu, mas teria sido ainda melhor colocar mais gente para criar ou atacar e, dessa forma, sobrecarregar o esquema do meu Soberano e golear. O resultado: empate ruim para os dois e ambos fora do G-4.

A LUSA RESPIRA

Desta vez, resolvi exaltar a vitória da Portuguesa ao invés de criticar a derrota do Fluminense. Com os gols de Souza e Diogo, a Lusa anotou 2x1 sobre o Flu (Sóbis descontou para os visitantes), deixou a zona de rebaixamento e vai passar o "feriado" mais tranquilo. Parabéns à Portuguesa pela vitória, mas é preciso ser realista: o time paulista precisa muito mais do que raça se quiser permanecer na Primeira Divisão.

PEIXE SOBE, GALO DESCE

Sem Neymar, o Santos começa a dar sinais de reação e conseguiu uma vitória de 1x0 sobre o Atlético-MG -gol do esforçado Cícero que, injustamente, foi mandado embora do meu Tricolor no começo deste ano. Parabéns ao Peixe pela vitória e espero que, desta forma, o time praiano vire logo a página da saída do Menino da Vila. Quanto ao Galo, já escrevi: Cuca e seus comandados não podem desperdiçar tantos pontos no Brasileirão. O título da Libertadores ainda não está garantido e os pontos perdidos podem fazer falta depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário