domingo, 16 de junho de 2013

Vaias Injustas

Há quarenta anos atrás, o brasileiro não estaria vaiando a Espanha, e sim aplaudindo de pé. Simplesmente, nos acostumamos com aquele futebol movimentado e pegado que nossos queridos "professores" difundem pelo Brasil e esquecemo-nos como é belo e eficiente o toque de bola. Lamentável a atitude dos torcedores que vaiaram o "Tiki-Taka" da Espanha.

A Furia, como de praxe, valorizou a posse da bola e, com 31 minutos de jogo, a Espanha já estava com 2x0 no placar (gols de Pedro e Soldado). Poderia ter sido bem mais se os espanhóis não tivessem desperdiçado tantas chances. E o Uruguai... Bem, o Uruguai passou o primeiro tempo inteiro correndo atrás da bola, fazendo faltas e tentando emular aquele ônibus do Chelsea. Muda o disco, Oscar Tabárez! A própria Espanha já aprendeu a desmontar esse esquema retranqueiro.

A Celeste melhorou um pouco no segundo tempo, com a entrada do meia Lodeiro e do atacante Forlán. Os uruguaios adiantaram um pouco a marcação e criaram mais chances, obrigando a Espanha a se movimentar mais. E a partida ficou nervosa, com muitas faltas cometidas pelos dois lados. Suárez, de falta, descontou para o Uruguai.

A Espanha, merecidamente, venceu o jogo e deu a nós brasileiros uma aula de futebol. E espero que os "professores" e jogadores daqui tenham prestado muita atenção na aula, ou as vaias irão para a nossa Seleção ao invés da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário