terça-feira, 25 de junho de 2013

Rapidinhas- 25/06/2013

FURADA!

Juro que esta foi a última vez que eu confiei no que a imprensa divulgou sobre contratações. Só vou comentar transferências após o atleta ser apresentado em público. Não é que a negociação do atacante Adriano para jogar pelo Internacional melou? E algumas fontes que dizem que o volante Paulinho ainda não acertou com o Tottenham? Ontem à noite, surgiu a notícia de que o lateral Clemente Rodríguez teria acertado com o São Paulo e estaria a caminho. Só vou comentar o que eu acho depois que o argentino for apresentado -e SE ele for apresentado.

QUAL O PROBLEMA COM FORLÁN?

Diego Forlán foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Valorizado, o uruguaio passou pela Internazionale sem deixar saudades e, agora no Internacional, oscila entre bons e maus momentos. Na Celeste, no entanto, o atacante faz TODA a diferença. A equipe joga muito melhor quando o camisa 10 está em campo, curiosamente atuando mais recuado, quase como um falso nove ou como um meia central com liberdade para subir (assim como Fábregas, Riquelme e Sneijder). Seria uma boa para o técnico Dunga repensar o posicionamento do uruguaio nos próximos jogos.

DESMANCHE A VISTA NO TIMÃO?

Triste, mas este é o destino das equipes brasileiras que fazem sucesso na Libertadores ou Mundial Interclubes. Após perder Castán (na metade do ano passado) e Jorge Henrique; Sheik, Guerrero, Chicão, Paulinho e Ralf são especulados fora do Timão. Meus comentários sobre as possíveis saída: Sheik não faria tanta falta, uma vez que seu desempenho já vem oscilando muito. Chicão é reserva e ele ainda tem lenha para queimar, portanto, talvez seja melhor ele considerar a transferência. Guerrero também não vinha rendendo o mesmo que antes -deve ser falta de meias criativos para servi-lo- e o Coringão dispõe de Alexandre Pato. Dos atletas especulados, Ralf e Paulinho são os únicos que realmente fariam falta ao Corinthians.

FICA, ROONEY!

Até agora não consegui entender o que houve com Wayne Rooney. De principal jogador e grande ídolo do Manchester United, o atacante passou boa parte da temporada 2012-13 no banco e é especulado como moeda de troca para que os Red Devils possam trazer Cristiano Ronaldo de volta. Rooney ainda tem lenha para queimar (tem 27 anos), tem identificação com o clube e ainda vem jogando em bom nível (vide último amistoso do Brasil contra a Inglaterra). A menos que seja por deficiência técnica ou insatisfação do próprio atleta, acho uma grande injustiça que um grande ídolo do clube deixe o time vermelho dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário